Em agosto CAC-Móvel leva expedição de identidades a todos os distritos

No mês de agosto o CAC-Móvel, unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Ouro Preto levará o serviço de expedição de carteiras de identidade a todos os distritos do Municípío. A programação do CAC-Móvel começou esta semana com o atendimento das comunidades de Santo Antônio do Salto, na quarta-feira, e de Lavras Novas, na quinta-feira. Na próxima semana o CAC-Móvel vai a Antônio Pereira na terça-feira, 7, a Cachoeira do Campo na quarta, 8 e encerra a semana atendendo à população de Miguel Burnier na quinta-feira, 9. De março a junho de 2007 o CAC-Móvel expediu cerca de 300 carteiras de identidade nos distritos.“O fato de o atendimento do CAC-Móvel acontecer em locais estratégicos como escolas e sedes de associações comunitárias também ajuda. Nas escolas, por exemplo, muitos alunos já fazem sua identidade. Acredito que o atendimento nos distritos beneficia os jovens que, muitas vezes precisam e não conseguem tirar uma carteira de identidade”, afirma o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB). O CAC-Móvel começa o atendimento nos distritos sempre a partir das 13 horas.

Os interessados em tirar uma carteira de identidade devem apresentar os seguintes documentos à equipe do CAC-Móvel: duas fotos 3X4 ( as fotografias têm que ser recentes e a pessoa fotografada não pode estar usando camisa branca); certidão original de nascimento ou de casamento; comprovante de pagamento do DAE(Documento de Arrecadação Estadual). O formulário para o pagamento do DAE pode ser adquirido em papelarias. Depois de preenchido o pagamento pode ser efetuado em agências do Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco.

Veja o roteiro do CAC-Móvel para o mês de agosto.

Dia 7, terça-feira – Antônio Pereira
Dia 8, quarta-feira – Cachoeira do Campo