Inovação e tecnologia: Vereadores participam da assinatura da Lei do 5G

Câmara Municipal de Ouro Preto - Inovação e tecnologia: Vereadores participam da assinatura da Lei do 5GNesta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal realizou um evento para promover o desenvolvimento tecnológico e do empreendedorismo no município, no qual foi assinada o Projeto de Lei Nº 440/2022, de autoria do vereador Vantuir (PSDB), que dispõe sobre normas para a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e telecomunicações, visando implementar o 5G em Ouro Preto.

Na ocasião, também foi lançado o Guia para o Investidor em Inovação e Tecnologia e oficializada a criação do Núcleo de Atração de Investimento e Incentivos à Novos Negócios de Tecnologia.

De acordo com o vereador Vantuir, com a implantação da Lei do 5G, será possível levar o desenvolvimento para além da Sede, uma vez que os distritos e áreas rurais de Ouro Preto poderão se conectar diretamente com os investidores. “Uma lei importante, em que o município sai na frente, não só em Minas Gerais, mas também no Brasil. Essa regulamentação da Lei do 5G é muito importante no dia de hoje e o município só tem a ganhar com essa tecnologia. Quando falamos em Ouro Preto pensamos em um todo, e a nossa região é muito grande. Nossos distritos, nossa área rural, dependem de um internet boa”, apontou.

Segundo o prefeito Angelo Oswaldo, a Lei, juntamente com o Guia para o Investidor e o Núcleo de Atração de Investimento, serão muito importantes para inserir o município em um contexto de inovação tecnológica. “Ouro Preto avança em termos de tecnologia e inovação com a Lei do 5G proposta pelo vereador Vantuir sancionada agora, colocando Ouro Preto na vanguarda da tecnologia, com possibilidades enormes que vão trazer mais renda”, disse.

Foto: Neno Viana – ASCOM PMOP

Anterior Representatividade: Vereadores aprovam projetos de Lei garantindo maior inclusão da comunidade LGBTQIAP+ em Ouro Preto