Instrutores do projeto Escola Digital passam por capacitação

Câmara Municipal de Ouro Preto - Instrutores do projeto Escola Digital passam por capacitaçãoO Escola Digital oferecido pela Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Departamento de Tecnologia da Informação (DETI), realiza, em parceria com a Casa do Professor e com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura (DETI), a capacitação dos orientadores que irão ministrar os cursos de informática básica do projeto. São três semanas de encontros que estão acontecendo na Casa do Professor, na Bauxita, onde os participantes recebem instruções para ministrarem as aulas.

O objetivo é capacitar estudantes/estagiários de escolas e faculdades que possuem convênio com a Câmara para que eles se tornem multiplicadores dos conteúdos de informática dentro das escolas municipais e dos telecentros comunitários. “É uma oportunidade ímpar, não só de aprendizado, como também por nos dar a oportunidade de passarmos conhecimento para outras pessoas. Também podemos conhecer os moradores de Ouro Preto mais de perto”, ressaltou a jovem Rebeca Cardoso, aluna da Universidade Federal de Ouro Preto e uma das monitoras em treinamento.

O Escola Digital voltará à ativa ainda este ano, com o intuito de ensinar o manuseio de computadores, navegação e pesquisa na internet e reativar os laboratórios de informática das escolas municipais e telecentros comunitários. Uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de programas são os conteúdos abordados e que serão aplicados durante as aulas.

De 4 de julho a 8 de agosto, sob a orientação das professoras Jussara Ferreira e Margarida Basílio, da psicóloga Cláudia Itaborahy Ferraz e do técnico de informática Leonardo Flores, os multiplicadores recebem formação sobre a didática que deverá ser usada com os alunos de acordo com a diversidade do contexto escolar.

Anterior Câmara de Ouro Preto participa de reunião de polos do Parlamento Jovem