Câmara Municipal de Ouro Preto - Integrantes dos projetos Parlamento Jovem e Vereador Estudante debatem violência contra a mulherA Câmara Municipal de Ouro Preto e o curso de Direito da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) realizaram, nessa segunda-feira (21), mais um encontro entre os alunos dos projetos Vereador Estudante e Parlamento Jovem. O intuito foi debater, junto ao Núcleo de Direitos Humanos e aos alunos do curso de Direito, a temática “Violência contra a mulher nos dias atuais: suas formas e legislações cabíveis”.

O Parlamento Jovem é uma ação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas, a Câmara Municipal de Ouro Preto e o Núcleo de Direitos Humanos da Ufop. O objetivo é proporcionar aos jovens estudantes um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual dentro das políticas públicas em prol da mulher.

Já o Vereador Estudante também é promovido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara e tem como finalidade estimular a participação dos estudantes do Ensino Fundamental na prática legislativa do município e no exercício da cidadania. Além disso, eles elaboram indicações, representações, requerimentos e até projetos de lei para serem apresentados aos vereadores titulares.

Anterior Representantes da Hindalco Brasil falam sobre empregabilidade durante Tribuna Livre