Câmara Municipal de Ouro Preto - Internet Popular da Câmara de Ouro Preto está mais veloz e com mais computadores

A Internet Popular da Câmara disponibiliza computadores gratuitamente para a população fazer pesquisas e trabalhos escolares

30-5-12

O espaço e o funcionamento da Internet Popular do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto foram aperfeiçoados. O Projeto – que visa à inclusão digital no município, disponibilizando computadores gratuitamente à população para pesquisas e trabalhos escolares – está com o dobro de máquinas e conexão banda larga mais veloz.

“Por meio de um Termo de Cooperação Técnica da Câmara Municipal com a Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ouro Preto, a Internet Popular recebeu 15 computadores mais modernos do que os que operavam no Projeto. Além disso, fizemos uma atualização da velocidade de navegação, hoje cinco vezes mais rápida do que a anterior”, informa o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara, Rafael Gomes. O estudante da Escola Estadual de Ouro Preto, Lucas Samuel de Souza (17), utiliza frequentemente o serviço e diz ter ficado satisfeito com as mudanças. “Melhorou muito. Venho sempre aqui e é muito bom pra quem não tem computador ou internet em casa”, pontua o jovem.

De acordo com a Coordenadora do CAC, Mariana Andrade, as alterações – ocorridas há aproximadamente um mês – foram significativas e os frutos já são percebidos. “As reformulações facilitaram o acesso dos usuários e a utilização dos computadores. Notamos que a procura pela Internet Popular aumentou em cerca de 50%”, comemora.

A Internet Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no prédio da Câmara de Ouro Preto, localizado na Praça Tiradentes, nº 41, centro. Para mais informações, ligue para o CAC: 3551-1466 – ramal 227.

Anterior Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 promove Plenária Municipal