Multas de trânsito voltam à pauta de debates da Câmara de Ouro Preto

Reunião levou em debate o alto número de multas em Ouro PretoO trabalho da Guarda Municipal e o excesso de multas de trânsito aplicadas em Ouro Preto foram temas abordados novamente durante a reunião da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (15). Os vereadores alegam que têm recebido um grande número de reclamações devido ao emprego excessivo das penalizações, que não são adotadas de forma educativa.

“A reclamação é geral. Além da questão financeira, existe a perda dos pontos na carteira. A impressão é de que o órgão foi criado somente para multar. Acredito que a Guarda Municipal deveria desenvolver um trabalho educativo e de bom senso no município”, apontou a vereadora Regina Braga (PSDB).

Os vereadores já fizeram requerimentos e indicações com sugestões de melhorias no atendimento da Guarda Municipal. “Foram todos encaminhados à Prefeitura de Ouro Preto, sem obtermos nenhuma resposta a esse respeito”, afirmou a vereadora Crovymara Batalha (PMDB).

O assunto já pautou diversas reuniões do Legislativo ouro-pretano. O comandante da corporação e diretor da Ourotran, Carlos Mendes, por exemplo, prestou esclarecimentos sobre o emprego das multas durante a Reunião Ordinária da Câmara ocorrida no dia 30 de março. Os vereadores garantiram que vão continuar a fiscalizar o trabalho do órgão.

Anterior Parlamento Jovem inicia atividades em Ouro Preto