Oficinas iniciam capacitação dos alunos para o Parlamento Jovem

Câmara Municipal de Ouro Preto - Oficinas iniciam capacitação dos alunos para o Parlamento JovemPreparar os jovens para atuar com autonomia nas diversas etapas do Parlamento Jovem é o principal intuito das oficinas realizadas semanalmente ou quinzenalmente pelo projeto. O primeiro encontro ocorreu na tarde dessa quinta-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Dom Pedro II e E. E. Desembargador Horácio Andrade.

Outro encontro ocorreu nesta sexta-feira (1º), às 14h, na Escola Estadual Antônio Pereira.

O programa é voltado para os alunos do Ensino Médio da rede pública e particular de ensino, com o objetivo de ser um espaço de reflexão política e cidadã. O tema a ser debatido neste ano é “Drogas: como prevenir?”.

O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anterior Moradores pedem apoio da Câmara para melhorias em bairros de Ouro Preto