Ouro Preto tem nova Câmara-Estudante

PosseOs novos vereadores estudantes de Ouro Preto tomaram posse na última terça-feira, 8 de julho, no aniversário da cidade. Em Sessão Solene realizada pela Câmara de Ouro Preto, no Anexo do Museu da Inconfidência, os 23 titulares e 22 suplentes de 23 escolas de ensino fundamental do município foram diplomados.

O vereador estudante, Matheus de Carvalho Mendes, da Escola Estadual Dom Velloso, disse que será muito bom aprender sobre política. Mateus falou, ainda, que pretende melhorar a situação de sua escola, bem como das escolas dos distritos.

“Espero poder fazer com que as reivindicações dos estudantes, em diversos assuntos relacionados à escola e à comunidade possam se realizar”, declarou  Edivar Magalhães Júnior, vereador estudante titular da Escola Municipal Dr. Alves de Brito de Rodrigo Silva.

FanfarraA mesa-diretora da Câmara Estudante 2008-2009 foi definida na última sexta-feira (4), sendo eleita Presidente a estudante da Escola Municipal Doutor Pedrosa, Marina Rafaela Bettaglio; vice-presidente, Camélia Marcelino, da E. M. Monsenhor João Castilho Barbosa; 1ª secretária: Amanda Luiza Silva, da E.M. Professora Haydée Antunes (CAIC) e 2º secretário: Eloi Passos Fernandes, da E. M. Padre Carmélio.

“Pretendo trabalhar para que as opiniões dos jovens sejam ouvidas e façam a diferença”, afirmou a presidente da Câmara-Estudante, Marina Bettaglio.

Após a Cerimônia, a Fanfarra da Escola Municipal Juventina Drummond comandou o cortejo dos novos parlamentares mirins até a Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

Concurso de Redação 2008

Durante a Sessão Solene foi realizada, ainda, a entrega de prêmios do Concurso de Redação 2008 do Projeto Vereador Estudante que teve como tema “A importância do voto aos 16 anos”. Danilo Oliveira, representante da Vale, que em parceria com a Câmara ofereceu os prêmios para os ganhadores do concurso, realizou a entrega dos Certificados.

O 1º lugar ficou com o estudante do Colégio Arquidiocesano (Unidade II), Ícaro Henrique de Oliveira, o qual ganhou 1 computador. O 2º lugar foi conquistado pela estudante da E.M. de Lavras Novas, Renata Quintão Paes Bispo Cruz, que levou um MP4. O 3º lugar foi para Jéssica Lorrany de Jesus Silva, da Escola Municipal Haydée Antunes de Cachoeira do Campo, que obteve como prêmio um microsystem. A E. M. Monsenhor Castilho Barbosa recebeu Menção Honrosa e uma máquina fotográfica digital pelo modo como incentivou a participação dos alunos no Concurso.

Foto 1: Novos membros da Câmara-Estudante de Ouro Preto.

Foto 2: Cortejo na Praça Tiradentes conduzido pela fanfarra da E.M. Juventina Drummond.

Anterior Câmara Cine leva cinema nacional gratuito para mais de 4000 pessoas no primeiro semestre de 2008