Pagamento do “Bolsa-Atleta” é tema de debate de Reunião da Câmara

Câmara Municipal de Ouro Preto - Pagamento do “Bolsa-Atleta” é tema de debate de Reunião da Câmara

Durante a Reunião de quinta-feira foi aprovado Requerimento pedindo informações à Secretaria de Esportes sobre o ´Bolsa Atleta´

24-4-12

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na terça-feira (24), a vereadora Regina Braga (PSDB) expôs duas medalhas recentemente conquistadas pela atleta ouro-pretana Lourdes Aparecida dos Santos Fernandes, mais conhecida como Lurdinha.

A esportista, que acompanhou a Reunião, informou aos parlamentares sobre as baixas expectativas referentes ao pagamento do “Bolsa-Atleta”. “Estamos esperando essa Bolsa cair na conta desde fevereiro, prazo em que foi prometida. Viajei para competir na Finlândia [entre os dias 3 e 8 de abril], voltei e, infelizmente, a conta estava zerada”, afirma Lurdinha, que conquistou na Europa o 8º lugar na categoria 8km Cross Country W50 do Campeonato Mundial Indoor Championships. A atleta contava com a Bolsa para pagar parte das passagens para Finlândia. Lurdinha afirmou que não participará de uma competição que será realizada no final deste mês, no Paraguai, por falta de recursos.

O Programa Bolsa-Atleta foi instituído, em Ouro Preto, pela Lei Municipal n° 593/2010, objetivando valorizar e apoiar atletas de destaque e incentivar o esporte como meio de promoção social. O Programa tem como objetivo, também, apoio financeiro e técnico, a ser fornecido pela Prefeitura aos esportistas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Parques. O valor da Bolsa-Atleta varia de R$250,00 a R$1.100,00, dependendo da categoria em que o atleta se enquadra.

Na mesma Reunião, o Legislativo tornou público ofício da Juíza da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Ouro Preto, Drª Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, por meio do qual foi encaminhanda cópia do ofício da Presidente do Programa Liberdade e Assistência ao Encarcerado (Prolae) do município, Shirley Xavier, informando sobre a suspensão temporária das atividades do Programa. Segundo o documento, o Prolae terá seu funcionamento interrompido a partir da segunda-feira, dia 30 de abril, quando não haverá renovação do convênio com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS).

Requerimento

Na Reunião da Câmara da última quinta-feira, dia 26, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 47/2012, o qual solicita à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informações referentes à data em que foi constituída a Comissão sobre o Programa Bolsa-Atleta, quais os componentes e quantas vezes ela se reuniu. Foram solicitadas, também, as atas dessas reuniões.

Anterior Vereadores debatem Transporte e Bolsa-Atleta durante Reuniões Ordinárias