Parlamento Jovem de Ouro Preto realiza primeira plenária municipal de 2018

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem de Ouro Preto realiza primeira plenária municipal de 2018
Seguindo o cronograma definido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Ouro Preto, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), realiza a primeira Plenária Municipal do projeto Parlamento Jovem, edição 2018.

O encontro será no Plenário do Legislativo ouro-pretano, às 14h, da segunda-feira (25). Nas plenárias municipais, os participantes do programa de formação cidadã discutem e votam as propostas correlatas ao tema central desta edição: “Violência Contra a Mulher”. Os encaminhamentos podem originar projetos de lei por meio da ALMG.

“Em Ouro Preto, o projeto conta com 68 participantes e nossa expectativa é das melhores. Pois o tema agora debatido, foi proposto na edição passada pelos representantes ouro-pretanos e aprovado por todos os demais participantes de outros municípios”, saliente Gabriel Neme, coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), setor responsável pela condução do Parlamento Jovem em Ouro Preto.

Os documentos votados nessa etapa serão apresentados à comissão gestora do projeto, em Belo Horizonte, no dia 6 de julho; quando também serão definidas as datas dos próximos encontros nas esferas municipal, regional e estadual.

O Parlamento Jovem de Minas é desenvolvido pela Assembleia Legislativa e pela PUC Minas, em parceria com as câmaras municipais; em Ouro Preto, também conta com a realização da Ufop, por meio do Núcleo de Direitos Humanos. Ele é destinado a estudantes do ensino médio de municípios, e o mandato dos participantes tem duração de um ano.

Anterior Legislativo incentiva doação de sangue por meio do projeto Ouro Preto Sangue Bom