Parlamento Jovem realiza Plenária Estadual

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem realiza Plenária EstadualO Parlamento Jovem (PJ) de Ouro Preto 2017 participa da Plenária Estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro ocorre de 20 a 22 de setembro, em Belo Horizonte, e conta com uma ampla programação. A Câmara Municipal de Ouro Preto (CMOP) será representada pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio de Amarantina, Richard Braian Souza da Silva e Izaias de Souza Araújo, que participam do programa neste ano.

Haverá oficinas, mesas de debates sobre os possíveis temas para a edição PJ de Minas 2018, votação pelos estudantes, painel sobre dinâmica de funcionamento da etapa estadual, desdobramentos das propostas, eleição dos coordenadores e relatores para os Grupos de Trabalho. Além disso, ocorre a abertura, leitura do documento e levantamento de destaques da plenária estadual.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um programa de formação política, que objetiva proporcionar aos jovens um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual. Visa, ainda, a incentivar o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa e debate no contexto político. A iniciativa é uma ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e a Ufop, pelo Núcleo de Direitos Humanos.

Anterior Legislativo apresenta contas da Casa em audiência pública