Patrimônio e Desenvolvimento Urbano presta contas na Câmara

A Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano participou, nessa terça-feira (9), de Audiência Pública na Câmara Municipal de Ouro Preto para prestação de contas referente ao 1° quadrimestre de 2009. O secretário da pasta, Gabriel Gobbi, apresentou a estrutura da secretaria e os principais projetos desenvolvidos por sua equipe.

A secretaria é responsável pela política de proteção e preservação do patrimônio histórico arquitetônico e artístico imobiliário, pelo planejamento urbano, pela fiscalização da execução de obras de construção no município, execução das intervenções do Programa Monumenta/ MinC em Ouro Preto, entre outras ações.

Durante a Audiência Pública, a obra da Praça Tiradentes foi destacada como uma das principais atividades realizadas pela pasta nesse primeiro quadrimestre. “O loteamento da Praça Tiradentes é uma obra que visa não apenas melhorar o trânsito do município, mas também humanizar os espaços públicos da cidade, possibilitando a realização de eventos culturais, artísticos. O objetivo é devolver a praça para o povo”, explicou Gabriel Gobbi.

Além da revitalização da Praça Tiradentes, o secretário ressaltou a conclusão do Terminal de Integração Barão de Camargos, que, segundo ele, deve ser inaugurado na véspera do aniversário da cidade. “Esse quadrimestre não foi importante apenas por essas ações, como também pelo início de obras de recuperação de imóveis privados e pela restauração dos casarões Baeta Neves e Solar Rocha Lagoa. Foi um período bastante positivo apesar da crise que tira possibilidade de outros investimentos que tínhamos em mente, como dotar o município de equipamentos urbanos (lixeira, bancos e abrigos de ônibus)”, finalizou o secretário.

Anterior Audiência Pública debate transporte da Secretaria de Saúde