Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara cria espaço personalizado para emissão da Carteira de Identidade de crianças

Victor Hugo Moreira no Cantinho da Criança

Na tarde do dia 12 de julho, sexta-feira, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto inaugurou, por meio do seu Posto de Identificação, o “Cantinho da Criança”. O espaço é dedicado ao público infantil para melhor atendê-lo durante a confecção da Carteira de Identidade.

De acordo com a servidora da Câmara, Solange Rodrigues, as crianças ficavam intimidadas com o procedimento de emissão do documento e criavam resistência no momento da coleta da digital. “Esse espaço facilitou grandemente o nosso trabalho com as crianças já que possibilitou uma acolhida calorosa e alegre para elas”, afirma Solange sobre o trabalho experimental realizado no espaço na última semana.

O Posto de Identificação, localizado na sede da Câmara, emite cerca de 800 Carteiras de Identidade por mês. Para agendar horário para confecção, basta entrar em contato com o CAC por meio dos telefones 0800-285-1110 e 3551-5700, de segunda a sexta-feira, a partir de 8h. Para garantir o atendimento, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal.

Anterior Câmara promove reunião extraordinária nesta sexta-feira para votação do Projeto da LDO