Prefeitura de Ouro Preto presta contas na Câmara

A Prefeitura de Ouro Preto participou, na última segunda-feira (25), de Audiência Pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2009, na Câmara de Vereadores, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. A secretária municipal de Planejamento e Gestão, Mirian Assumpção e Lima, expôs os dados de receita e despesa liquidada da Administração nesses primeiros quatro meses do ano.

Entre os gastos mostrados pela secretária de Planejamento e Gestão estão as despesas liquidadas no período referentes a todas as secretarias municipais, gabinete do prefeito, procuradoria jurídica, Fundo Municipal de Saúde e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), somando um total de R$33,606,832,90.

De acordo com Mirian Assumpção, no primeiro quadrimestre, a Administração apropria gastos de despesas do exercício anterior, ou seja, pode haver despesas liquidadas referentes ao ano anterior. “A partir de maio, junho e julho é possível ver melhor a execução da despesa”, salientou.

Durante a Audiência Pública, os ouro-pretanos e os vereadores presentes tiveram a oportunidade de questionar sobre detalhes dos gastos da Prefeitura de Ouro Preto. “É muito positivo poder discutir sugestões com a comunidade e ouvir críticas. Considero gratificante no sentido de que há um interesse e uma participação da população”, finalizou a secretária de Planejamento e Gestão, Mirian Assumpção.

Anterior Câmara Cine apresenta sessão na sede do Grupo Residência