Câmara Municipal de Ouro Preto - Presidente da Câmara se reúne com comissão para discutir quadro habitacional de Santa Rita

Uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, da Associação Habitacional de Ouro Preto (Ahop) e da comunidade de Santa Rita realizou na última quinta-feira, 7, uma vistoria nas 20 casas reformadas e outras 7 construídas no distrito pelo programa “Um Teto é Tudo”. O objetivo da visita foi verificar a ocorrência de problemas que estariam acontecendo em algumas das construções reformadas. Depois da vistoria, a comissão se reuniu com o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), para discutir o resultados dos trabalhos. “A reunião foi importante porque o quadro da habitação foi esclarecido na presença da população e com a participação da comunidade. Quanto às reformas, já foi decidido que os problemas serão resolvidos o mais rápido possível”, explicou Maurílio Zacarias.

Outro ponto discutido na reunião foi a construção casas em Santa Rita por uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Na parceria o governo federal financiaria a construção das habitações e o Executivo Municipal, em contrapartida, disponibilizaria o terreno para a edificação dos imóveis. “A prefeitura precisa desapropriar um terreno, legalizar a documentação e fazer o loteamento. Sabemos que não é um trabalho fácil, mas é necessário para que o município consiga a verba federal”, declarou o presidente da Câmara. Durante a reunião a Secretaria de Ação Social já apresentou à comunidade dois terrenos onde as casas podem ser construídas. A escolha do local ficará a cargo do Executivo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 09/03/2007

Anterior Discussão sobre Cooperativas de Transporte é transferida para outra data