Câmara Municipal de Ouro Preto - Primeira reunião ordinária do ano será realizada na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro4/02/2014

Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Ouro Preto retomam as atividades legislativas nesta primeira semana de fevereiro. Na próxima terça-feira, dia 4, será realizada a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal em 2014, a partir de 16h, no plenário da Casa de Leis. Antes, às 13h30, os vereadores analisarão diversas matérias legislativas na reunião de Comissões.

O presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB), destaca os projetos previstos para este ano. “Nós estamos empenhados em fazer o CAC Itinerante, que pretende estender os atendimentos realizados pela Câmara Itinerante aos povoados do Município”, pontua Léo sobre o planejamento que visa levar os serviços sociais do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e de seus parceiros a outras localidades. “Dessa forma, aproximaremos a Câmara ainda mais das pessoas, principalmente da zona rural”, ressalta. Ainda sobre o novo modelo previsto para o projeto Câmara Itinerante, o presidente destaca que o intuito é chegar até as comunidades mais distantes para averiguar as reais necessidades de cada povoado.

Reativação de laboratório da Escola Digital – Retomando as atividades a todo o vapor, a Câmara de Ouro Preto já prevê ações para o fortalecimento da inclusão digital.

Por meio do programa Escola Digital, e em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, o Laboratório de Informática da Escola Municipal Aleijadinho, em Santo Antônio do Salto, será reativado. As atividades estavam paralisadas desde 2012, quando ocorreu o roubo de equipamentos da unidade escolar.

A cerimônia de reativação do laboratório está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 10h, quando será inaugurada a placa de reativação do programa Escola Digital na unidade. Para marcar a reabertura, a diretoria da E. M. Aleijadinho atribuiu o nome do poeta Cláudio Manuel da Costa ao laboratório.

Além de garantir o funcionamento do laboratório, disponibilizando monitores para as aulas de informática, a Câmara de Ouro Preto instalou equipamentos de segurança que irão monitorar a escola 24h.

Anterior Programa de Atendimento ao Idoso completa 10 anos