Programa Câmara Itinerante é realizado em Engenheiro Corrêa

Reunião Ordinária em Engenheiro Corrêa

Vereadores e comunidade na Reunião Ordinária em Engenheiro Corrêa

Esta foi a sexta Câmara Itinerante do ano de 2015, a próxima edição do Programa será no dia 06 de Outubro em Cachoeira do Campo

Nessa última terça-feira, 22 de setembro, foi realizada a Câmara Itinerante no distrito de Engenheiro Corrêa.Foram oferecidos diversos serviços à população, como oficina de manicure, confecção de CPF, cadastro no Programa Bolsa Família, cortes de cabelo, orientação sobre a saúde bucal e saúde da família, emissão da Carteira do Idoso, aferição da pressão arterial e glicose, agendamento para a confecção da carteira de identidade e brincadeiras para a criançada. Logo após a realização dos serviços, foi realizada a Reunião Ordinária onde os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores, que fizeram o uso da Tribuna Livre para pontuar problemas que o distrito enfrenta.

A moradora do distrito, Geysiane Geralda Pomplona, 21 anos, utilizou a Tribuna para reivindicar a volta da enfermeira Rosa para o distrito e melhorias nas estradas. “Eu vim pedir intercessão pela Rosa, que era nossa enfermeira e foi embora, agora o Posto de Saúde está abandonado. Além disso, precisamos de melhoria na estrada, por exemplo, eu e minha mãe viajamos todos os dias para Belo Horizonte, já que ela faz tratamento e enfrentamos essa estrada cheia de buracos”, explicou.

O jovem Thalyson Gomes, 14 anos, fez um pedido em nome dos jovens do distrito. “Estou reivindicando uma quadra para todos nós. A quadra seria muito importante já que seria um lugar onde poderíamos desenvolver atividades e praticar esportes”,disse.

A moradora Lucianthony Soares de Almeida, 32 anos, pediu por melhorias na escola. “Sou mãe de aluna na escola e a minha reivindicação é que se faça uma área coberta para que as crianças possam brincar e a colocação de uma tela de proteção nos muros ao redor da escola.”, reivindicou a moradora.

Os vereadores falaram durante a reunião que continuarão lutando por melhorias no distrito e destacaram que já fazem reivindicações através de indicações durante as Reuniões Ordinárias.

Esta foi a sexta Câmara Itinerante do ano de 2015. A próxima edição do Programa será no dia 06 de Outubro em Cachoeira do Campo.

Anterior Câmara de portas abertas: