Programa de Atendimento ao Idoso completa sete anos

PAI completa sete anos atendendo aos idosos de Ouro Preto

No último domingo (16), o Programa de Atendimento ao Idoso (PAI) comemorou sete anos de criação, seis deles funcionando no prédio da Câmara de Ouro Preto.

Com ações que esclarecem e orientam os idosos do município, a iniciativa vem se consolidando como um importante instrumento na defesa dos direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso.

O coordenador do PAI, José Wellington Xavier, destaca como principal conquista do projeto o direito ao transporte coletivo gratuito entre os distritos e a sede para os idosos de Ouro Preto, com mais de 65 anos. José Wellington ressalta, ainda, a importância do Legislativo Municipal para o desenvolvimento das atividades do programa. “Ao funcionar no prédio da Câmara, o PAI ganhou maior visibilidade, e os idosos passaram a ter mais acesso aos nossos serviços”, afirma.

O PAI, criado na cidade por iniciativa do Poder Judiciário, funciona de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto. Além disso, desde novembro do ano passado, o Programa de Atendimento ao Idoso conta, também, com o programa “Cidadania e Ação”, veiculado na rádio Província FM de Ouro Preto, todos os sábados, às 10h30.

Anterior Câmara de Ouro Preto já está emitindo identidades