Projeto Circo, Arte-Educação e Cidadania recebe apoio da Câmara

Representantes e alunos do Projeto Circo

Representantes e alunos do Projeto Circo,Arte-Educação e Cidadania junto aos vereadores na Câmara de Ouro Preto

Os vereadores deram apoio ao projeto e irão lutar pela permanência do mesmo na cidade

Após uma reunião realizada na Câmara proposta pelo presidente Thiago Mapa (PP), que contou com a presença dos vereadores Chiquinho de Assis (PV), Léo Feijoada (PMN) e a vereadora Regina Braga (PSDB) onde foi discutida a permanência do Projeto Circo, Arte-Educação e Cidadania na cidade, representantes do projeto utilizaram a Tribuna Livre nesta terça-feira (29) para exporem para a comunidade a situação do mesmo. Realizado pela OCA, Organização Cultural Ambiental, entidade privada sem fins lucrativos, trata-se de um importante programa que faz uso das artes como instrumento pedagógico pela melhoria da qualidade de vida de 140 crianças e jovens ouro-pretanos em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador da OCA, Eduardo França explicou a situação: “Ficou deliberado que os vereadores apoiarão o projeto e tentarão uma conversa com os gestores do município. Mais do que recurso, queremos que o município reconheça o trabalho que fazemos com os jovens. A instituição é uma das referências no município, até mesmo por atuar na rede de proteção de garantia dos direitos da criança e do adolescente”, disse.

O presidente da Câmara Thiago Mapa (PP) falou sobre o apoio da Câmara ao projeto. “A Câmara Municipal de Ouro Preto teve o prazer e o carinho de receber na Tribuna Livre a OCA, solicitando de emergência que a prefeitura contrate o espetáculo para o final desse ano, já que essa apresentação final é muito importante para o trabalho desenvolvido. A prefeitura precisa fazer um convênio juntamente com a OCA para que se possa através do convênio manter esse projeto maravilhoso. É um projeto de suma importância para Ouro Preto e esperamos resolver esse fato o mais rápido possível”, pontuou.

O presidente ainda ressaltou que o poder executivo, entidades e empresas do município deveriam ajudar a efetivar este projeto que é tão importante em Ouro Preto. Dessa forma, uma nova reunião para debater sobre a permanência do mesmo será realizada, sendo que a data ainda não foi definida.

Anterior Câmara recebe visita de vereadores de Piranga