Projeto Escola Digital desperta grande interesse em estudantes do Salto

Coordenador do Projeto, Léo Isaac; Secretário de Educação, Júlio de Oliveira; Diretora da Escola, Márcia Souza; Vereador Estudante Franklin; Presidente da Câmara, Maurílio Zacarias; Vereadora Estudante Grazilaine; Prefeito Angelo Oswaldo; e a monitora Angelita Bernardo

11-11-11

Na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e a Prefeitura de Ouro Preto, realizaram a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Informática Básica aos alunos do Projeto Escola Digital em Santo Antônio do Salto.

Essa etapa do Programa, o qual já percorreu 10 escolas do Município, proporcionou a inclusão digital a 52 estudantes do distrito e zona rural, no laboratório de informática da Escola Municipal Aleijadinho.

Segundo o coordenador do Projeto Escola Digital, Leonardo Isaac, o objetivo é formar multiplicadores do conhecimento nas instituições onde o Programa é implantado, uma vez que “a metodologia utilizada permite que os alunos que fizeram o curso possam repassar o conteúdo adquirido aos que não tiveram a oportunidade de participar do Projeto”. Entre os formandos, estão os vereadores estudantes da Escola Municipal Aleijadinho, Franklin Junio e Grazilaine Bernardo. A Formatura do Escola Digital causou grande entusiasmo nos estudantes e moradores do Salto. “Durante o curso, os alunos se mostraram bastante interessados, já que a maioria não tem computador em casa. Eles raramente faltavam alguma aula e puderam aprender muito”, informou a monitora do Projeto, Angelita de Souza.

De acordo com o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, além da formação dos alunos, o distrito comemora também a conquista da antena que permite acesso à internet em alta velocidade na Escola. “Hoje, vemos a juventude do Salto abrindo as portas para esse novo tempo, ocupando o espaço por meio do conhecimento digital”, pontuou Angelo. Segundo o presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), o Projeto terá continuidade no distrito. “Desde o início do Curso, não registramos nenhuma desistência. Isso é muito importante e certifica que os alunos demonstraram grande interesse no Projeto”, avaliou Maurílio.

Anterior Vereadores Estudantes de Ouro Preto se reúnem em Lavras Novas