Projeto “Escola Digital” é implantado em Rodrigo Silva

Projeto “Escola Digital” é implantado em Rodrigo Silva

Laboratório de Informática da E. M. Dr. Alves de Brito, onde são ministradas as aulas do Projeto 'Escola Digital´

Laboratório de Informática da E. M. Dr. Alves de Brito, onde são ministradas as aulas do Projeto ‘Escola Digital´

Aluna da Escola aprende a digitar textos

Aluna da Escola aprende a digitar textos

Funcionários da Escola Doutor Alves de Brito, em Rodrigo Silva, também participam do Projeto 'Escola Digital'

Funcionários da Escola Doutor Alves de Brito, em Rodrigo Silva, também participam do Projeto ‘Escola Digital’

6-6-12

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto, em parceria com a Prefeitura, implantou o Projeto “Escola Digital” na Escola Municipal Doutor Alves de Brito no distrito Rodrigo Silva no início de maio. O Projeto tem como objetivo promover a inclusão digital em Ouro Preto, por meio da ativação de laboratórios de informática das escolas municipais e da capacitação de professores, alunos e funcionários – que se tornarão multiplicadores, dentro das instituições de ensino, dos conteúdos aprendidos.

Segundo a estagiária da Câmara e monitora do Projeto em Rodrigo Silva, Ana Beatriz de Souza, estão sendo ministradas aulas para 60 alunos de cinco turmas. Por meio do curso, que tem duração prevista de dois meses e meio, os alunos estão adquirindo noções básicas de informática, aprendendo a utilizar editores de textos e planilhas e a fazer pesquisas na internet. O Projeto em Rodrigo Silva apresenta um diferencial, pois conta com o apoio da empresa de internet Intercampo, como informa o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto, Rafael Gomes. “A  Intercampo, empresa que apoia projetos sociais em nosso município, implantou, gratuitamente, um link de internet na Escola Doutor Alves de Brito, uma vez que não havia no distrito outras opções de internet banda larga. Isso possibilitará a utilização da internet no curso e nas atividades escolares”, explicou Rafael.

A funcionária da Escola, Ludiane Ferreira, acredita que essa oportunidade será importante para seu futuro profissional. “A gente está  no começo das aulas e estou gostando. Está muito bom o curso e pretendo ficar mais preparada para o mercado de trabalho”, declarou. A inclusão do Projeto na Escola facilitará, também, a realização de trabalhos escolares, como declarou a estudante Poliana Cardoso. “O Projeto vai me ajudar a aprender a fazer pesquisas e a digitar mais rápido. Além disso, vai ser importante para eu conseguir um emprego futuramente”, disse.

Segundo a diretora da Escola, Glayse Mara Silva, está havendo bastante interesse pelo “Escola Digital” em Rodrigo Silva. “A intenção é que todas as turmas da Escola – desde o 1° até 9° ano – participem do Projeto. A expectativa da comunidade também tem sido grande. Muitas pessoas já manifestaram o desejo de fazer o curso, porque nunca tiveram acesso ou não puderam ir para fora do distrito para aprenderem informática”, afirmou.

Anterior Câmara debate problemas com a saúde no município, manutenção de estradas e excessos de Repúblicas estudantis

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.