Reunião de Comissão de Direitos Humanos recebe diretor do presídio

Comissão de Direitos HumanosO diretor do presídio de Ouro Preto, Allan Diógenes Bastos, participou da reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH), da Câmara Municipal,  realizada na última terça-feira (9), com o objetivo de esclarecer aos vereadores a causa da morte de Edvânio da Silva (23), detento que faleceu no dia 18 de setembro de 2009. A família havia afirmado que a morte teria acontecido dentro do prédio da cadeia.

Durante a reunião, os vereadores buscaram mais informações sobre o assunto. “A comissão mais uma vez cumpriu o seu papel. Ouvimos o diretor do presídio e agora vamos analisar o laudo da morte; para, assim, elaborarmos um relatório final com as possíveis respostas sobre a causa da morte do Edvânio”, afirmou Luiz Gonzaga (PR), presidente da Comissão de Direitos Humanos. Para Allan Diógenes Bastos, o episódio já foi resolvido. “Vim prestar alguns esclarecimentos sobre os possíveis autores dessa fatalidade e considero o caso como encerrado”, declarou Bastos

O relatório feito pela Comissão de Direitos Humanos estará disponível na Câmara de Ouro Preto a partir do dia 23 de fevereiro.  Os vereadores que integram a comissão são Leo Feijoada (PSDB), Luiz Gonzaga (PR) e Moisés Rodrigues (DEM).

Anterior Vereadores realizam primeira Reunião de Comissões do ano