LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Saúde apresenta crescimento de consultas durante reunião na Câmara de Ouro Preto

Saúde apresenta crescimento de consultas durante reunião na Câmara de Ouro Preto

Prestação de contas da secretaria municipal de saúde

A Audiência Pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada no Plenário da Câmara de Ouro Preto, na última quarta-feira (11). Durante a reunião, foram apresentados os gastos e as ações executadas pela pasta no segundo trimestre de 2010 – referente aos meses de abril, maio e junho.

 

O vereador Flávio Andrade (PV) destacou a importância das prestações de contas. “As audiências são obrigatórias por lei federal. A cada três meses, o gestor da saúde do município deve apresentar o que foi realizado no período. Considero esses encontros um passo fundamental para a nossa cidadania”, salientou. O vereador lamenta a pouca participação da população ouro-pretana nessas reuniões. “Criticar é fácil, mas é preciso que as pessoas se informem sobre o que está sendo feito no município, como o dinheiro está sendo gasto e investido na saúde”, avaliou.

De acordo com o secretário de Saúde Ariosvaldo Figueiredo, a pasta ampliou o número de atendimentos. “Conseguimos aumentar a oferta de consultas com especialistas, principalmente de oftalmologia, dermatologia, e neurologia, que eram as nossas maiores dificuldades no mesmo período de 2009”, garantiu. O secretário explicou que 2009 não foi um ano vantajoso para a saúde, “devido aos vários pedidos de demissão de nossos especialistas. Somente a partir deste segundo trimestre de 2010 conseguimos preencher as vagas e alcançarmos resultados positivos”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu cerca de R$8 milhões no segundo trimestre de 2010. Das consultas especializadas, foram disponibilizadas 444 de oftalmologia, 160 de dermatologia e 120 de neurologia.

 

 

Anterior Parlamento Jovem promove sessão plenária entre estudantes

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.