Secretário da Fazenda explica queda da arrecadação de Ouro Preto no Plenário da Câmara

O Secretário da Fazenda, Huaman Pinto Coelho, participou da Reunião Ordinária desta quinta-feira(19) para explicar a queda de arrecadação que o município sofreu e ainda sofrerá este ano: “A nossa estimativa é que neste ano a prefeitura perca 25 milhões de reais em relação ao orçamento previsto”. Esse golpe na receita é efeito da crise que afetou a economia mundial e, consequentemente, as empresas que atuam nos municípios.

De acordo com Huaman, a Prefeitura tem tomado algumas medidas para superar os impactos dessa baixa na arrecadação. Gastos com telefone, conta de luz, transporte, gasolina e aluguel, por exemplo, tem sido rigidamente controlados. Huaman ainda afirma que o impacto também será sentido nas obras: “A prioridade são as obras em andamento tais como rodoviária de Cachoeira do Campo, Campo da Água Limpa e uma série de grandes obras que a prefeitura está realizando. Outras construções terão que aguardar até que a situação melhore”, finaliza o secretário.

Anterior Câmara de Ouro Preto nomeia Comissão Especial para apurar denúncias contra a Secretaria de Educação