
, na última terça-feira (28), para pedir a intermediação dos vereadores ouro-pretanos acerca de modificações do projeto de lei complementar que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Educação.
O projeto de lei nº 17/2010, de autoria do prefeito Angelo Oswaldo, adequa o Plano de Cargos e Vencimentos do município de Ouro Preto. O documento também altera a proporcionalidade de representação no Colegiado Escolar, em especial para as escolas que não tenham alunos maiores de 16 anos matriculados na unidade.
De acordo com a presidente do Sindsfop, Aparecida Peixoto, a participação na reunião reforçou que os legisladores trabalham em prol da população ouro-pretana. “Viemos pedir aos vereadores a intermediação a favor dos servidores. Fomos bem recebidos e acreditamos que eles nos apoiarão nessa causa”, salientou.
A vereadora Regina Braga (PSDB) acredita que a Câmara encontrará uma solução que beneficie o município. “Sempre procuramos aprovar projetos que tragam melhorias para Ouro Preto. Estaremos do lado dos servidores apoiando e valorizando todas as categorias”, explicou a vereadora.
A Câmara de Ouro Preto agendou para dia 7 de outubro, às 14h, uma reunião extraordinária de Comissões. Foram convidadas para o encontro a secretária municipal de Educação, Marcília Chaves, e as representantes do Sindsfop.