Vereadores da Bahia visitam a Câmara para conhecer Projetos do CAC

Coordenadora do Vereador Estudante 2011-2012, Maria Aparecida Almeida, vereadores Uberdan Cardoso e  Antônio Barreto, e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto, Mariana Andrade

Coordenadora do Vereador Estudante 2011-2012, Maria Aparecida Almeida, vereadores Uberdan Cardoso e Antônio Barreto, e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto, Mariana Andrade

13-12-12

Na tarde da quinta-feira (13), a Câmara de Ouro Preto recebeu a visita dos vereadores Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB) e Uberdan Cardoso Santos (PT), da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus. O Município pertence ao recôncavo baiano e conta com aproximadamente 90 mil habitantes, segundo últimos dados do IBGE.

Os vereadores conheceram os departamentos da Casa Legislativa ouro-pretana e as ações dos projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O objetivo principal da visita foi baseado no descobrimento das iniciativas do Projeto Vereador Estudante, o qual foi retomado em 2011 pela atual Mesa Diretora da Câmara.

De acordo com o parlamentar Uberdan Santos, Santo Antônio de Jesus é uma cidade maior que Ouro Preto em número de habitantes, mas ainda carece de algumas ações efetivas no Legislativo. “Viemos à Ouro Preto e retornaremos não só com a perspectiva de implantar o Projeto Vereador Estudante, em nosso município, mas também o Sigla [Sistema de Gestão Legislativa e Administrativa da Câmara de Ouro Preto]”, pontua o vereador mostrando interesse, ainda, pelos projetos Câmara Itinerante, Escola Cidadã e Internet Popular. “A Câmara é um reflexo da sociedade e nossa cidade tem muito o que se espelhar no Legislativo de Ouro Preto”, conclui.

Anterior Câmara institui Comissões Especiais para apurar questionamentos do Sindicato dos Metalúrgicos e falta de água em Engenheiro Corrêa