Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam de reunião entre servidores da Faop e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas GeraisNa última sexta-feira (13), vereadores de Ouro Preto participaram de uma reunião entre servidores da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Ana Tereza Fernandes. O objetivo do encontro foi debater a revisão do plano de carreira dos professores, gestores de cultura e técnicos de cultura da instituição.

De acordo com o vereador Geraldo Mendes (PCdoB), os encaminhamentos da reunião foram positivos e os servidores saíram satisfeitos. “Fomos procurados por um grupo de servidores da Faop no primeiro semestre deste ano. Eles demonstraram a preocupação de estarem há cinco anos sem aumento e com condições de trabalho precárias. Como essa é uma instituição tão valiosa e tão importante para Ouro Preto, para o estado e para o Brasil, de pronto nós nos colocamos à disposição. A princípio a reunião aconteceria em Belo Horizonte, mas foi transferida para Ouro Preto, o que foi bom porque todos os servidores puderam participar. Colocamos prioridades, como o pagamento da insalubridade para os servidores que mexem com produtos químicos na função de restauro. Estamos cumprindo o nosso papel, sendo intermediadores dessa conversa que foi muito positiva”, disse.

A professora da Faop Luana Marina Santos, membro da comissão dos servidores da instituição que trata sobre esses assuntos, também avaliou positivamente o encontro. “Tivemos muitos esclarecimentos, sobre coisas que não conseguíamos há algum tempo e que a gente vinha buscando para ter melhorias e dar continuidade ao nosso trabalho. A intermediação dos vereadores foi bastante pertinente e a gente espera poder contar com o auxílio deles nos próximos passos, que serão a formatação do plano de carreira e a apresentação desse documento para os deputados, para que ele seja levado até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, ressalta.

Além dos servidores da Instituição, também participaram da reunião o vereador Vantuir (SD); o vereador Chiquinho de Assis (PV); a presidente da Faop, Júlia Mitraud.

Anterior Estudantes visitam a Câmara para entender o trabalho do Legislativo