Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo debate sobre situação de estradas e recebe comunidade durante Tribuna LivreA 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto foi realizada na última terça-feira (11). Na ocasião, foram aprovados sete requerimentos, 10 indicações e cinco representações.

Um dos documentos protocolados foi a Representação número 6/2020, de autoria do vereador Wander Albuquerque (PDT), em que ele solicita que a Vale contribua com a manutenção das estradas estaduais que cortam a cidade, especialmente a que liga os distritos de Cachoeira do Campo e Engenheiro Corrêa. “Essas estradas são estaduais e, há três anos elas estão esquecidas pelo DEER, esquecidas pelo Estado. Pedimos a Vale que faça essa manutenção, uma vez que a empresa está com uma obra próximo ao distrito de Engenheiro Corrêa e fez a manutenção da estrada que liga a Itabirito. E por que não fazer por Ouro Preto? Por que não entender o momento que o Estado e o município estão passando e dão a devida manutenção? Então fica essa pergunta para a Vale”, explicou.

Outro documento aprovado durante a Reunião foi o Requerimento número 20/20, de autoria dos vereadores Vantuir e Marquinho do Esporte, ambos do SD. De acordo com Marquinho “esse Requerimento é para saber detalhes de uma emenda parlamentar do deputado Zé Silva. Ele nos enviou 400 mil para saúde, sendo 100 mil para a reforma do Posto de Saúde de Lavras Novas e 300 mil para a compra de insumos. E nós estamos tendo muitas reclamações de que está faltando insumos nos postos de saúde, inclusive na UPA. Não vimos no Portal da Transparência e precisamos saber para repassar para a população”, destacou.

Ainda durante a Reunião, Elizeth Lopes Ferreira e Gabriel Moreira fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre as melhorias nas ruas Henry Gorceix, Valentim Policarpo e Salvador Tropia.

A Reunião Ordinária dessa terça-feira pode ser assistida pelo YouTube ou Facebook da Câmara.

Anterior Vereadores solicitam que a Polícia Militar realize patrulhamento nos bairros durante o Carnaval