Vereadores definem comissões permanentes da Câmara de Ouro Preto

Vereadores discutem composição das comissões permanentes do Legislativo

Em reunião realizada nessa quinta-feira (3), no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Ouro Preto, os vereadores decidiram a formação das comissões permanentes da Casa.

O Legislativo possui seis comissões permanentes formadas pelos parlamentares, a saber: Comissão de Legislação, Justiça e Redação; de Ética e Decoro Parlamentar; de Administração e Serviços Públicos; de Direitos Humanos; de Finanças Públicas; e de Participação Popular.

Ao contrário do que aconteceu no último biênio, as reuniões de comissões não serão mais organizadas de forma conjunta. A reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação será às terças-feiras, às 13h30. Já a de Finanças Públicas será realizada em seguida, às terças-feiras, às 14h30. A da Comissão de Administração e Serviços Públicos, por sua vez, acontecerá às quintas-feiras, às 11h30. As demais comissões se reúnem conforme a necessidade da Casa de Leis.

Confira o formato das comissões permanentes da Câmara de Ouro Preto

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Presidente: Flávio Andrade (PV)

Vice-presidente: Maurício Moreira – Paquinha (PR)

Relator: Léo Feijoada (PSDB)

Suplentes: Crovymara Batalha (PMDB), Luiz Gonzaga (PR) e Silmério Rosa (DEM).

Comissão de Finanças Públicas

Presidente: Crovymara Batalha (PMDB)

Vice-presidente: Flávio Andrade (PV)

Relator: Léo Feijoada (PSDB)

Suplentes: Silmério Rosa (DEM), Júlio Pimenta (PPS) e Moisés Rodrigues (DEM).

Comissão de Administração e Serviços Públicos

Presidente: Regina Braga (PSDB)

Vice-presidente: Crovymara Batalha (PMDB)

Relator: Júlio Pimenta (PPS)

Suplentes: Moisés Rodrigues (DEM), Luiz Gonzaga (PR) e Flávio Andrade (PV).

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente: Moisés Rodrigues (DEM)

Vice-presidente: Regina Braga (PSDB)

Relator: Maurício Moreira – Paquinha (PR)

Suplentes: Léo Feijoada (PSDB), Flávio Andrade (PV) e Luiz Gonzaga (PR).

Comissão de Participação Popular

Presidente: Luiz Gonzaga (PR)

Vice-presidente: Silmério Rosa (DEM)

Relator: Moisés Rodrigues (DEM)

Suplentes: Júlio Pimenta (PPS), Léo Feijoada (PSDB) e Crovymara Batalha (PMDB).

Comissão de Direitos Humanos*

Titulares: Júlio Pimenta (PPS), Luiz Gonzaga (PR) e Silmério Rosa (DEM)

Suplentes: Maurício Moreira – Paquinha (PR), Regina Braga (PSDB) e Léo Feijoada (PSDB).

* Esta comissão ainda não realizou reunião para eleger presidente, vice-presidente e relator.

Líderes de bancadas

Nesse mesmo encontro, os vereadores também definiram as quatro bancadas da Casa (DEM, PSDB, PR e PMDB) e um bloco partidário composto pelos edis de PPS, PV e PMDB.

A bancada do DEM é formada pelos vereadores Silmério Rosa e Moisés Rodrigues, sendo este último o líder. A do PSDB, composta pelo líder Léo Feijoada e por Regina Braga. Já a do PR é liderada por Maurício Moreira – Paquinha e também conta com o vereador Luiz Gonzaga como membro. Os integrantes da bancada do PMDB são Crovymara Batalha e Maurílio Zacarias, como líder. Por fim, o bloco partidário PPS, PV e PMDB é constituído pelos edis Crovymara Batalha, Júlio Pimenta, Maurílio Zacarias, além do líder do bloco, Flávio Andrade.

Anterior Vereadores ouro-pretanos discutem melhorias para o Taquaral na primeira reunião do ano