Vereadores pedem diversas melhorias para a cidade de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores pedem diversas melhorias para a cidade de Ouro PretoDurante as reuniões ordinárias realizadas nessa semana (nos dias 14 e 16 de agosto), os vereadores solicitaram, por meio de indicações e representações, diversas melhorias para o município de Ouro Preto. Instalação de corrimãos e lixeiras, adequação de horários do transporte público, reparos em calçamento de ruas e na iluminação estão entre as demandas.

O vereador Vander Leitoa (PV), por exemplo, apresentou a indicação de nº 181/2018, encaminhada ao Executivo, pedindo melhorias para a rua Randolpho Bretas, conhecida como rua da Escadinha. “Nossa preocupação é com os pedestres, porque mesmo em época de seca, se algum carro perder o freio ou acontecer algum problema no carro, as pessoas ficam vulneráveis naquele local. Pedimos que a Prefeitura possa fazer alguma ação nessa rua, como colocar um tipo de proteção para os pedestres”, disse.

Já o vereador Thiago Mapa (PMN) apresentou a indicação nº183/2018, enviada ao Executivo, solicitando intervenções no bairro Alto das Dores. “São várias as reivindicações como corrimãos; [reforma de] uma quadra lá em cima perto do bairro Santa Cruz que está totalmente abandonada; calçamento; passeios; lixeiras; iluminação precária; e outras coisas. Tem uma praça muito boa que pode ser melhor utilizada. Acredito muito nesse projeto da Prefeitura Itinerante que tem ido aos bairros, acreditamos que, por serem pequenos trabalhos, eles se adequam a esse projeto”, explicou.

A vereadora Regina Braga (PSDB), por sua vez, fez uma representação a ser encaminha à empresa Turin Transportes solicitando o estudo da possibilidade de melhorar os horários de ônibus nos bairros Jardim Alvorada e Nossa Senhora de Lourdes. Para a vereadora, “são bairros que estão mal servidos de transporte público, tem muitos jovens, muitos idosos e pessoas que trabalham no bairro e precisam do transporte público. Não justifica alguns bairros terem vários horários, e o Nossa Senhora de Lourdes e o Jardim Alvorada terem apenas cinco por dia. Também fiz uma representação ao Conselho Municipal de Transporte, para que esse assunto seja pauta do órgão. Precisamos achar um caminho: ou transporte alternativo, táxi-lotação ou mais horários de ônibus”.

Outro tema discutido foi a questão do atraso de alguns pagamentos a servidores do município. Segundo o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), “sabemos da dificuldade do município de Ouro Preto, algumas secretarias estão com atraso de pagamentos, alguns serviços não estão sendo prestados como deveriam, mas tudo isso está sendo causado pelo atraso de repasse do governo estadual, não só para Ouro Preto, mas infelizmente em praticamente todo Estado de Minas Gerais, o que nos preocupa ainda mais. Isso vem afetando Ouro Preto,realmente vem dificultando a atual gestão”.

Além desses pedidos, foram feitas essa semana sete indicações; quatro representações e 12 requerimentos com reivindicações de melhorias para Ouro Preto, além de uma moção de aplauso. As reuniões da Câmara de Vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. São abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site e fanpage da Câmara no Facebook, além da TV local, site e rádios parceiras.

Anterior Vereadores pedem informações sobre vacinação contra sarampo e poliomielite em Ouro Preto